Mt5.28 “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”.

Só que isto é tolice, pois o que a bíblia declara categoricamente como grande entrave da humanidade é e sempre foi o pecado. Ora, foi ele o responsável para separar o homem de Deus e é também ele que divorcia maridos de suas mulheres, pais de seus filhos.
Existe uma coisa mais oposta do que um leão para uma ovelha?
Só que a bíblia diz que quando Jesus vier para restabelecer seu reino milenar, eles andarão lado a lado, e mais, em paz. Esta profecia vai se cumprir cabalmente com a vinda de Cristo, porém se Jesus já veio para você, ela já se cumpriu. Sendo assim, não é descobrir as diferenças entre marcianos e venusianas o grande fator de reconciliação e sim encontrar Cristo, por que ele é o único que pode nos libertar do pecado.
E dentre os muitos pecados existentes, um capaz de quebrar muitos anéis de casamento é o adultério.
Jesus veio para desmistificar o entendimento que muitos judeus tinham da lei. Para eles, adultério era ir ao motel. Para Cristo, deixar o motel entrar em nós também é traição.
Mas aí é que mora o perigo, pois pecado mesmo nas suas formas mais sutis sempre traz separação, porque “conceda ao pecado um centímetro e ele tentará conquistar um quilometro”, já dizia John Owen.
Jesus chamou de intenção o que nós denominamos como fantasia. Esta erva daninha é extremamente venenosa porque é difícil concorrer com a pessoa perfeita que muitas pessoas idealizam em suas mentes. Sua esposa se maqueia com blush, mas a mulher da revista se embeleza com Photoshop. Quem pode competir com isto?
É por estas e outras que o Globo Repórter mostrou uma matéria sobre "adultério via internet" onde contaram a história de um homem e uma mulher que se conheceram e se relacionavam a mais de cinco anos pela internet, contudo, jamais terem tido um encontro pessoal. Eles haviam marcado várias vezes de se encontrar, mas "algo" sempre dava errado e eles acabavam nunca tendo a oportunidade de estarem frente a frente sem uma tela no meio. A explicação para isto é simples; eles agiam desta maneira porque temiam se conhecerem e então ver que o outro não era tudo aquilo que eles esperavam.

Mas como se ver livre deste desejo compulsivo por ilusões?
Encontre Deus! A alma tem um desejo por transcender, mas o pecado transformou este desejo num anseio por fantasia. Canalize isto para Deus, pois ele é este algo maior que supre nossa carência de algo invisível, que não se pode tocar com as mãos, apenas com o coração. Ache-o amor do Senhor e então encontre amor pelo seu cônjuge.
Autor: Pr. Rodrigo David ( Igreja Resgatar )
Edição: Heverton de Oliveira
Parceria:


Tags
artigos e estudos