"Os verdadeiros crentes em Justiça"


Então, em 2009, enquanto trabalhava no departamento jurídico em A & E Television, conheci Jonathan Rapping, o fundador do que é agora Promessa de Gideão. Ele me convidou para seu programa de treinamento centrada no cliente legal, no Alabama. No início do treinamento, Rapping Sr. perguntou a cada advogado para expressar por que ele ou ela escolheu para se tornar um defensor público. Um jovem disse que ele tinha um irmão com síndrome de Down, por isso ele queria ajudar as pessoas que não podiam navegar no sistema legal para si. Outro disse que ele tinha sido preso como um adolescente, então ele queria ajudar as crianças como ele, que não conhecem os seus direitos. Suas histórias me comoveu. Eu aprendi mais sobre o verdadeiro estado do sistema de justiça criminal durante essa semana do que eu sabia de todos os meus anos de exercício da advocacia. Eu queria que outras pessoas possam aprender sobre o que eles estavam fazendo e por isso decidi fazer este filme.

Fiquei horrorizado com o que eu aprendi sobre o sistema de justiça criminal. Pessoas inocentes, na prisão por meses ou anos, às vezes culpado de sair da cadeia; frases onerosos são muitas vezes dada para crimes menores, as pessoas podem perder os direitos civis, como o direito de votar, como resultado de condenações penais. Nos Estados Unidos, uma condenação criminal pode ser uma frase ao longo da vida por causa desta multidão de conseqüências colaterais.
Eu também vi a diferença que fez ter advogados como Travis lutando arduamente pelos direitos dos pobres. Eu o vi dizer aos clientes e suas famílias que eles estavam enfrentando longas frases, termos de fiança ultrajantes ou prisão. Mas eu o vi entregar mesmo o pior notícia com compaixão, e eu o vi lutar por cada cliente. Ele me inspirou a julgar menos e ouvir mais, para tentar colocar-me na posição de pessoas que enfrentam um sistema terrivelmente estruturado que muitas vezes fornece a justiça nem a vítima nem o acusado. Graças a Travis e os outros advogados jovens que conheci nesta viagem, eu posso dizer com orgulho que sou um "verdadeiro crente" em sua causa.

Este vídeo faz parte de uma série produzida por cineastas independentes que receberam grande apoio da Fundação Ford e apoio adicional do Sundance Institute sem fins lucrativos.

Dawn Porter dirigiu e produziu "Exército de Gideão" um documentário que está estreando no Sundance Film Festival 2013 e será transmitido no final deste ano na HBO. Ela é uma pós-graduação da Faculdade de Swarthmore e da Georgetown University Law Center.

nytimes /// traduzido por Israel Almeida para o Ligado no Gospel
ligadonogospel@live.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato