Muitas mulheres se desesperam com tantas cores de corretivos, uns com tons acima da real cor da pele e outros menos. Deixar a produção o mais perfeito possível é o grande desafio e dependo de como você está se maquiando. O maquiador, Marcos Duartte, tira dúvidas e esclarece os detalhes de como usar o corretivo em sua make, sem apuros futuros.
Antes de usá-lo Existem três tipos de corretivos: cremoso, líquido ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios.”Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele”, orienta o maquiador. Marcos alerta que é preciso atentar-se á cor do produto, sendo do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Para aplicar, tenha a pele limpa e preparada para receber o corretivo. Você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.
Cores do corretivo
São muitos as cores de corretivo e cada uma com sua função. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta.
O amarelo é a cor complementar do roxo. Significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo. As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo). Com informações de: Bolsa de Mulher e Guiame
Tags
moda e estilo