Pastor interrompe culto em que participou Thalles Roberto

No sábado (9) um culto com a participação de Thalles Roberto que acontecia em um congresso pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO), foi interrompido pelo pastor da igreja.

O cantor estava se apresentando no Congresso de Mocidade Evangélicas Pentecostais (COMEPE), pela igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, que é dirigida pelo pastor Clarimundo César.

Milhares de pessoas compareceram a Igreja. O pastor ao ver a superlotação , para evitar tumulto, subiu no palco e pediu a todos para que assistissem o show sentados, o que seria praticamente impossível considerando o enorme público que ali estava para assistir a Conferencia.

Quando Thalles voltou a cantar, algumas pessoas no público não obedeceram o pastor, e ficaram de pé para assistir ao show, vendo isso o pastor Clarimundo subiu ao palco e interrompeu o show.

O pastor alegou que desobedeceram a uma autoridade ao ficarem de pé, e disse: 

“Cada povo que se comporta coletivamente contra uma autoridade, tem que pagar pelo que ele fez. Está encerrado o culto. Uma minoria prejudicou a maioria”. Assim toda multidão foi deixando o templo aos poucos.

A decisão do pastor foi muito comentada entre internautas. E um dia após o ocorrido foi divulgado um vídeo que demonstra que não houve nenhum incidente durante a apresentação do cantor.




3 Comentários

  1. infelizmente,tem um povo que acha que cantar musica gospel,gravar um disco...;acham que estão fazendo muito pra Cristo mas na verdade nao estao fazendo nada pra ele .....

    ResponderExcluir
  2. O INFERNO SE ALEGROU COM A ATITUDE DO PASTOR. AEHHH HEIN PASTOR!

    ResponderExcluir
  3. Apoio 100% a atitude desse pastor!!!

    Eclesiastes 5:1 diz: “guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus!”.
    Hebreus 12.:8 diz: “sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e santo temor”.
    Hebreus 12:28: “...adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.

    O culto a Deus deve ser espontâneo e alegre, mas sem perder o respeito que lhe é devido. Quando comparecemos diante de uma autoridade (Delegacia, Fórum, Tribunal) ou mesmo uma Entrevista de Emprego, nos preocupamos em como se comportar, não se atrasando, vestindo-se adequadamente, escolhendo as palavras e cuidando do tom de voz. Será que diante do Rei dos Reis não deveríamos fazer o mesmo?

    As coisas mais importantes num culto são: 1) ADORAÇÃO: Salmo 29:2: "...adorem o Senhor no esplendor do seu santuário"; 2) ORAÇÃO: Mateus 21:13: “a minha casa será chamada Casa de Oração”; 3) PREGAÇÃO: Romanos 12:1: “rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”; e 4) SILÊNCIO: Habacuque 2:20: “o SENHOR, porém, está no seu santo templo; CALE-SE diante dele toda a terra”. A Palavra de Deus diz que há “tempo de estar CALADO e tempo de falar” (Eclesiastes 3:7).

    Algumas igrejas necessitam ser educadas para maior respeito e reverência pelo culto a Deus. Se até os anjos do céu tem reverência por Deus, imagine nós homens pecadores? “Serafins estavam por cima dele (de Deus); cada um tinha seis assas: com duas cobria o rosto, com duas cobria seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:2-3).

    Todas as vezes que a dança/música aparece na Bíblia tinha um propósito específico:
    1) A dança/saltos do Rei Davi diante do Senhor, descrita em 2 Samuel 6:14, foram expressão ÚNICA de alegria e de louvor a Deus, na ocasião do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém (Davi mudara a capital de Israel de Hebron para Jerusalém e levou a arca consigo). Davi nunca mais dançou assim!
    2) Em Êxodo 15:20, Miriam estava dançando para comemorar a vitória que o poder de Deus tinha trazido ao Mar Vermelho.

    Por outro lado, em Êxodo 32 diz que enquanto Moisés estava na montanha falando com Deus e recebendo as tábuas da lei, os israelitas construíram um ídolo (bezerro de ouro) e começaram a dançar para adoração de um falso deus (bezerro de ouro) e divertimento próprio. Neste caso, os israelitas que adoraram e dançaram foram punidos com a MORTE!

    Portanto, a dança na Bíblia é ocasional e pontual, expressão máxima de louvor a Deus em situações MUITO ESPECÍFICAS!!! "Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de DANÇAR..." (Eclesiastes 3:4). E mais: a música do templo não era de caráter dançante. Portanto, não há base bíblica que sustente a utilização de danças nos momentos de adoração.

    Precisamos evitar atitudes impróprias na Casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-lo. Dançar para chamar atenção para si mesmo ou para o seu corpo, PULAR, GRITAR, histerias coletivas, barulhos não são agradáveis aos olhos do Pai.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato