A revista Forbes está de marcação com os pastores evangélicos do Brasil, especialmente com o líder da Igreja Universal , Edir Macedo. Ele teve o nome citado, primeiramente como um dos religiosos mais ricos do Brasil, e recentemente o polêmico bispo neo-pentecostal, foi citado novamente pelo impresso, dessa vez fazendo parte do seleto grupo de bilionários do Brasil.
São “[Mentiras] repetidas por aqueles que fazem do preconceito contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública.”, afirma a igreja.
De acordo com a reportagem, a Forbes afirma que “Não está claro onde ele [Macedo] conseguiu o dinheiro para comprar a empresa [Rede Record]“, mas sugere o uso de verbas da igreja. O texto afirma ainda que o bispo possui uma emissora de televisão nos EUA e que sua biografia “Nada a perder”, vem batendo recordes de venda desde que foi lançada.
+ Veja a entrevista de Silas Malafaia para o programa ''De Frente com Gabi''
+ Veja a entrevista de Silas Malafaia para o programa ''De Frente com Gabi''
Ao falar sobre o bispo, a edição desta semana da “Forbes” o classifica como:
Um dos líderes religiosos mais ricos do mundo e um “proeminente magnata” de mídia.
Estranhamente, neste novo ranking a quantia dos bens atribuída ao bispo Edir Macedo é maior que a divulgada pela mesma revista em janeiro. Na primeira, a estimativa era que ele possuía R$ 1,9 bilhão, agora, nessa nova lista , seria de R$ 2,2 bilhões, um aumento considerável em tão pouco tempo. Com informações de Bol.
Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.
Tags
NOTÍCIAS