"Kit gay" distribuidos nas escolas de São Paulo


Atualmente utilizado pela rede estadual de ensino de São Paulo, o "Kit gay", poderá ser adotado também pela Secretaria de Educação da capital paulista nas escolas do município.


Segundo o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, o material poderá servir de subsídio aos professores para trabalhar em sala de aula os conteúdos sobre à diversidade sexual e preconceito.


O material, é composto por cartilhas e vídeos que tratam de temas como diversidade sexual, preconceito, prevenção da gravidez na adolescência e violência, 

Para Callegari, o material não se trata de um kit gay, até porque a homofobia é uma questão curricular, como a questão ambiental. 



“Nós precisamos conhecer essas orientações curriculares, inclusive sobre o combate á homofobia”, 


A Secretaria Estadual da Educação descreve o material como "Preconceito e discriminação no contexto escolar" e faz parte do programa escolar "Prevenção também se ensina". A definição sobre kit elaborado pelo o Estado de São Paulo já teve algumas discussões, principalmente, por defenderem que não se trata do mesmo kit gay criado pelo Governo federal. O kit, que foi amplamente criticado por grupos evangélicos, católicos e pró-família, foi suspenso pela presidente Dilma, que considerou o material inadequado.


Fonte: Folha Gospel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato