Um projeto de lei de um vereador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, já causa discussão antes mesmo de ser analisado pelo Legislativo. A proposta de Shakespeare Carvalho, um pastor evangélico, autoriza a realização de cultos religiosos em praças públicas da cidade.
É mostrar que as instituições religiosas tem condições de fazer algum trabalho social, cultural nas praças de nossa cidade - afirma o pastor e vereador.
Em contra-partida o vereador Fernando Petit, afirma que essa proposta seria ilegal, ele afirma que esse projeto não é da alçada do legislativo, por se tratar de um bem público, quem cuida dessa parte é o executivo, a prefeitura.
A proposta divide as opiniões pelas ruas de São José dos Campos, pessoas entrevistadas pela afiliada da rede globo, a tv vanguarda afirmam:
Eu acho bom! Afinal a palavra tem que ser espalhada mesmo para todo mundo(sic). opina uma senhora entrevistada.
Eu não acho bom não. A turma fica sem jeito de passear. opina um senhor entrevistado.
Mesmo se o projeto for aprovado, a realização de cultos nas praças vai depender de uma autorização da prefeitura e de uma fiscalização, algo que já acontece em qualquer tipo de evento.
A assessoria da câmara informou que ainda não recebeu nenhum parecer jurídico para dizer se a proposta é legal ou não, ele deve ser colocado em votação, na próxima semana, dia 14 de março.
Com informações do site G1. Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.
Com informações do site G1. Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.
Tags
NOTÍCIAS