Esses sistemas poderão derrubar mísseis no caso de um provável ataque do ditador norte-coreano.
As agências de Notícias Reuters e Kyodo informaram que os militares japoneses instalaram na ultima terça, um sistema de detecção e interceptação de mísseis para se defender diante de um eventual ataque da Coreia do Norte.
![]() |
Soldados japoneses em frente ao sistema de detecção de mísseis instalado em Tóquio, no Japão. País se prepara para provável conflito. (Foto: Issei Kato/Reuters) |
A medida foitomada pelo ministro da defesa Itsunori Onodera. O Japão preparou, pelo menos, duas unidades Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) na sede do Ministério da Defesa, no centro de Tóquio, que fica cercada de casas e escritórios, mas não revelou os detalhes do plano de contingência japonês, informou à Agência EFE um porta-voz da pasta.
De acordo com a Reuters, outros mecanismos muito parecido foram levados para a área mais pobre da capital japonesa.
"Como parte de nossos esforços para proteger a vida e a segurança do povo japonês, podemos confirmar que as unidades equipadas com lançadores de mísseis foram instalados em torno de Tóquio - em Ichigaya, Narashino e Asaka'', disse o porta-voz do governo Yoshihide Suga.
Esses sistemas poderão derrubar mísseis no caso de um provável ataque do ditador norte-coreano.
Shinzo Abe,(primeiro ministro japonês) afirmou que seu país "fará o que tiver que fazer" para manter sua segurança no caso de as ameaças da Coreia do Norte representarem perigo para a ilha.
Abe também reiterou que o Japão está em permanente contato com seus aliados, em um momento no qual Pyongyang mantém suas provocações.
Foram mobilizados cerca de 800 membros das Forças de Autodefesa que deixaram a postos caças F-15 para oferecer cobertura à defesa marítima caso ocorra realmente a guerra.
Tags
MUNDO