Proposta de cartaz da parada gay de Maringá tem montagem com a Catedral da cidade

O cartaz traz uma reprodução da pintura "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, com um pênis.

Por Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel
Foi divulgado na última segunda-feira (8), uma proposta de cartaz da segunda Parada (LGBT) de Maringá/ PR. Em uma montagem com uma imagem da Catedral Basílica Menor de N.S. da Glória ao fundo, o cartaz traz uma reprodução da pintura "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, com um pênis.

Desrespeito! Falta do que fazer dá nisso. 

Segundo Luiz Modesto, trata-se de um dos cartazes que retrata a proposta da parada, cujo tema de 2013 é "Estado Laico e os Direitos dos cidadãos"(?). 

"É um cartaz multicultural, que dá a entender o que é Maringá, que recebe universitários e pessoas de vários lugares, e tem um ritmo alucinante. (Pois bem, Maringá também é conhecida por ser uma cidade religiosa, por tanto o cartaz sugere uma falta de respeito com os católicos).

Pra variar ... 

No ano passado, a imagem da Catedral também inspirou o cartaz do evento, o que causou polêmica e repercussão nas mídias sociais. Procurada pela reportagem do jornal O diário, a Arquidiocese de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, informou que, por hora, não vai se manifestar sobre o caso. Com informações de O Diário. 
Veja a matéria do Jornal Hoje da rede Globo, sobre o caso do ano passado. 


Comentário autor: É um absurdo, pode-se manipular uma imagem de um ícone religioso de forma desrespeitosa, já falar contra algumas atitudes de pessoas homossexuais nem pensar. Tô falando viu. (sic) O que me impressiona é a declaração do padre no ano passado dizendo que a igreja não é uma instituição preconceituosa. Claro que não é! Mas o sr. padre arcebispo Anuel... foi muito bonzinho. Tenha dó. Uma falta de respeito dessa só acontece por que o povo se omite. Homossexualidade é pecado, doa quem doer. E se estou sendo intolerante com esse comentário, vão cassar coquinho, por que mais intolerantes foram os desocupados que fizeram essa infeliz arte. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato