foto: NP diário |
No início da tarde desta segunda-feira, no Hospital Doutor Lincoln Graça, uma criança recém-nascida morreu após seus pulmões não funcionarem. Logo após, a criança foi levada a capela do hospital, local que se preparavam os procedimentos do funeral, onde 3 horas depois, voltou à vida.
O caso que ocorreu no Paraná, foi noticiado em vários jornais, inclusive internacionais, como o Washington Times, que deram destaque para o caso em suas páginas na internet.
A menina Yasmin, a menina nasceu de parto normal, com 2,6 Kg, após uma gestação de 26 semanas. Os exames pré-natal não apontaram nenhuma irregularidade com a gravidez. A morte do bebê teria sido diagnosticada, após os pulmões da menina não funcionaram devido ao rompimento do cordão umbilical.
Quando o carro da funerária chegou a menina reagiu movimentando as pernas. Logo após, foi levada imediatamente por uma ambulância do SAMU para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Londrina. A menina foi internada e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro é considerado grave, porém estável.
O pai da menina descarta processar o hospital por erro médico: “Foi tudo muito transparente e deu para ver que eles se empenharam muito para salvar minha filha”, afirmou Cleverson.
O pastor Jorge Teodoro, que, segundo informações tem prestado apoio a família de Yasmim afirmou: “Acreditamos na soberania de Deus. Nada acontece sem que ele queira. A fé da família com certeza contribuiu para essa nova vida da Yasmin”.
“Muitos podem apontar suposições, mas só quem estava ali para saber o que realmente ocorreu. Em vinte anos de medicina, nunca presenciei nada parecido com este caso”.Disse o médico, Aurélio Filipak.
Em entrevista ao jornal local ele também afirmou que há muitos mistérios entre o céu e a terra do que podemos imaginar.
O evento é considerados por muitos como ''Milagre''. Os pais da criança estariam estudando adicionar Vitória ao nome de Yasmim, devido ao emocionante fato.
Com informações de GospelMais e TánoSite
Tags
NOTÍCIAS