Foto: Facebook |
A jovem Andressa Ravani, 18, conhecida por mobilizar as redes sociais para conseguir um transplante de medula óssea, morreu nesta terça-feira (27) em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A moça estava lutando contra a leucemia e estava internada na UTI em estado grave.
Durante este tempo, Andressa mobilizou amigos e parentes para conseguir um doador compatível. Ela usou o Facebook também para incentivar as pessoas a fazer cadastro.
Em quase um ano, mais de 200 pessoas fizeram o cadastro.
Andressa necessitava de um transplante de medula óssea para obter células troncos provenientes da medula do doador.
O transplante consiste em que o receptor receba por via endovenosa um aspirado de células de medula óssea do doador, e essas células migram pelo sangue até se fixarem na medula óssea do receptor. A partir daí as células se multiplicam e cumprem funções fisiológicas no hospedeiro.Andressa, porém, não teve tempo de encontrar um doador compatível e não resistiu.
Em uma das suas últimas postagens na rede social ela compartilha um vídeo onde canta a música “Toca em mim Senhor”.
“Toca em mim senhor / Toca em mim agora / Preciso de ti / Não posso ficar / Sem tuas mãos sobre mim”, diz um trecho da música.
Andressa sempre escreveu mensagens positivas e de fé no seu perfil da rede durante todo o processo.
“Sei q vou vencer mais essa etapa,e alcançar a tão esperada VITÓRIA,pois Deus tem tocado em mim a cada dia e me dado forças pra lutar e vencer sempre!!!!!”
Tags
NOTÍCIAS