Confira os dois novos tablets Surface apresentados pela Microsoft

Tablet da Microsoft, Surface na versão Pro 2 tem processador 20% mais rápido e gráficos 50% melhores que a geração anterior.


A Microsoft anunciou hoje, 23 de setembro, seus dois novos tablets: o Surface 2 (que roda Windows RT) e o Surface Pro 2. Ambos são praticamente idênticos por fora – o que é ótimo, pois o design é lindo. É por dentro que temos as principais novidades.

Surface 2

A Microsoft continua sua cruzada pelo Windows RT com o novo Surface 2. Por fora, ele é basicamente o mesmo que seu antecessor, à primeira vista. Tem design igual, a mesma espessura e as mesmas portas e entradas.

Surface Pro 2

O Surface Pro 2, grande esperança para um futuro de híbridos entre laptop e tablet, também não é muito diferente por fora.

Há algo novo, no entanto: a kickstand agora tem duas posições: a original, que mantém o Surface de pé; e uma posição mais aberta, para deixar o tablet inclinado na mesa (ou no colo).

É por dentro, no entanto, que veremos as maiores novidades. A Microsoft afirma que o Surface Pro 2 tem processador 20% mais rápido que a versão anterior e desempenho gráfico 50% superior. Isso o torna mais poderoso do que 95% dos laptops no mercado, segundo a empresa.

O responsável é o processador Intel Core i5 de quarta geração (Haswell). Ele também ajuda a estender a duração da bateria: a Microsoft afirma que a autonomia do novo Surface é 75% maior. Isso é fantástico, mas também tem a ver com uma bateria maior. Acessórios

No modelo anterior, a Microsoft revelou duas capas para o Surface: a Touch Cover, uma superfície lisa com um teclado de toque; e a Type Cover, com um teclado de verdade.

A Microsoft agora tem a nova Power Cover: uma capa de teclado que traz uma bateria de 30W embutida. O aumento na bateria é, aparentemente, significativo.

Ela é um pouco grossa: são 9,75 mm de espessura. Isso é quase tão espesso quanto um Surface RT. Ela também será um pouco mais rígida do que as outras capas, o que pode transformar o Surface basicamente em um laptop. A Power Cover só funciona com o Surface 2 e Pro 2, no entanto.

A Microsoft também vai lançar o Surface Dock: é uma base para tablets compatível apenas com o Surface 2 e Pro 2. Ele vem equipado com mini DisplayPort para saída de vídeo, uma porta USB 3.0, três portas USB 2.0, entradas para microfone e fones de ouvido e uma porta Ethernet. Basicamente, transforma o Surface em um desktop.

Com informações do Msn.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato