Pregador Luo (2015) |
- Melhor Artista de Gospel
Casting Crowns
Hillsong United
Lecrae
MercyMe
Newsboys
Pregador Luo: Voto em Lecrae por ser inovador e por ter letras mais diretas. Manda a real e se comunica numa linguagem que a juventude entende e aceita. Além dessas qualidades, ele tem conseguido espaço em diversas mídias seculares que reconhecem a importância de sua arte e sua mensagem, que fogem completamente do chavão religioso.
- Melhor Álbum de Gospel
Anomaly, do Lecrae
Thrive, do Casting Crowns
Welcome To The New, do MercyMe
Rivers In The Wasteland, do NEEDTOBREATHE
Love Ran Red, do Chris Tomlin
Pregador Luo: Creio que Lecrae se destaque por sua musicalidade e seu conteúdo que soa mais real e importante numa sociedade americana alienada. Não estou votando nele por ser um rapper, mas por essas características que julgo necessárias para a pregação do evangelho. Acredito que sua maneira de propagar a mensagem de Cristo tem sido muito eficaz e demonstra que ele se presta mais as causas relevantes do que ao comércio de um discurso repetitivo. Seu álbum Anomaly é moderno e bem produzido. Levanta geral!
- Melhor Música de Gospel
“He Knows My Name”, de Francesca Battistelli
“Oceans (Where Feet May Fail)”, de Hilsong United
“Greater”, do MercyMe
“We Believe”, do Newsboys
“Something In The Water”, de Carrie Underwood
Pregador Luo: Gosto mais da letra e sonoridade de Francesca Battistelli. Além de propor menos holofotes e babação de ovo para artistas evangélicos, ela tem um instrumental mais trabalhado, jovem e ao mesmo tempo clássico. Pode até ser a concorrente com a menor chance de ganhar, mas sem dúvida ela traz uma mensagem nessa canção que vai na contramão do mundo de “celebridades gospel” que se multiplica por ai. Achei muito honesta, e isso no cristianismo, conta muito.
O Billboard Music Awards é no domingo, 17 de maio.
Via billboard