Benedito Ruy Barbosa |
O projeto, que falaria sobre o retorno da figura central do cristianismo, porém de uma maneira não condizente com a doutrina bíblica.
Segundo informações do site Notícias da TV, a novela contaria o “renascimento” de Jesus Cristo, algo totalmente fora do que é predito pela Bíblia, que fala em uma segunda vinda, com seu corpo ressurreto e glorificado.
A Globo temeu que a novela fosse confundida com os projetos da TV Record, que vem investindo alto em produções bíblicas, além de achar que a interpretação peculiar de Barbosa sobre a volta de Jesus fosse causar antipatia do público.
No material enviado pelo autor, estavam previstas tramas durante a novela envolvendo uma atuação clandestina de nazistas no Brasil, além de clonagem de seres humanos.
“Segundo um executivo da emissora, somente a temática religiosa já seria perigosa, pois a abordagem poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, de católicos a evangélicos. A novela mostraria a figura máxima do Cristianismo como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo”, escreveu o jornalista Daniel Castro.
Barbosa teria ficado irritado com a decisão da Globo, e reclamou, dizendo que sua ideia foi rejeitada sem direito a uma revisão para ajustes. O autor das bem-sucedidas novelas O Rei do Gado (1996) – atualmente em reprise em Vale a Pena Ver de Novo -, Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) vem se dedicando à supervisão de Velho Chico, folhetim que sua filha Edmara escreve para entrar no ar em meados de 2016, na faixa das 18h00. O tema, como o título indica, deverá girar em torno da transposição do rio São Francisco.
Via GospelMais