Ele Me Amou - Mônica Oliveira |
Seguindo uma linha pop, mas também com canções feitas para a igreja, Ele me Amou traz 12 faixas, sendo 11 escritas pela própria cantora, que descobriu seu talento para compor no início da produção do disco. “As canções surgem independentemente do local. Vem a melodia de toda a música, o coro geralmente vem pronto e toda ideia de toda a música, fica faltando uma frase ou outra, palavras que precisam ser trocadas, alguns ajustes. Gosto da música pop, mas admiro também outros estilos e por isso permito que alguns elementos desses estilos venham somar a minha música”.
Além das canções em estúdio, três foram gravadas ao vivo na Igreja de Nova Vida em Trindade (São Gonçalo – RJ), onde ela e família são membros – Em Meio ao Avesso, Ele me Amou e Estações. Outro destaque do disco fica por conta da faixa Saudades, que foi inspirada no fatídico incêndio que ocorreu em janeiro de 2013 na boate Kiss, matando 242 pessoas e ferindo outras 680. “Diante desta infeliz tragédia fiquei muito abalada, não conseguia mensurar a dor daquelas famílias e naquela semana ouvi algumas histórias e chorei. Resolvi gravar essa música porque a letra remete a saudades como um todo. Todos nós precisamos conviver com a saudade durante toda nossa vida”.
Com o intuito de cantar sobre o amor de Deus manifestado na Cruz do Calvário, a mensagem do álbum também está nas canções Volta, com um apelo para aqueles que se afastaram de Deus, e Amor de Deus, faixa escrita por Sued Oliveira, pai de Mônica e principal influenciador em sua carreira. “Desde quando morava com meus pais cantávamos esta canção do meu pai. Até meu esposo Fábio pedia que tocasse essa música e eu dizia: ‘Pai, um dia vou gravar esta música’. Ela é uma graça e um trecho diz assim: ‘Você precisa fazer as pazes com Deus, trazer de volta as coisas que você perdeu’”.
Assista:
Tags
NOTÍCIAS