Star Wars: E Se você levar seus filhos? (Cristão e Cinema)


Aviso - este artigo contém SPOILERS. Não leia se você quiser evitar os detalhes da trama! Você pode encontrar meu comentário livre de spoilers aqui.

Se você é um pai para as crianças de uma certa idade, é provável que um debate já está acontecendo dentro de sua casa. Com os ardentemente antecipado Star Wars Episódio VII  tendo sido classificado como um 12A no Reino Unido e PG-13 em os EUA, os pais de crianças abaixo dessa idade são confrontados com uma decisão difícil. Eles seguem a orientação implícita dessas classificações, e risco de decepcionar seus filhos, ou eles tomar um tipo diferente de risco, e espero que os censores errou no lado conservador?

Dois dos meus filhos têm idades de oito e 10, e por isso este é muito mais um problema ao vivo na casa Saunders. Minha esposa e eu fizemos a nossa decisão, mas antes de eu lhe dizer o que é, deixe-me dizer um pouco mais sobre o que o filme realmente contém.

Sério, há muitos spoilers agora. Não diga que eu não avisei ...

Há muita diversão para a família em Episode VII. No droid BB8 já icônico, os cineastas conseguiram demonstrar exatamente o caráter de um espirituoso, bonito, e infinitamente-comercializáveis ​​crianças deve ser (estamos olhando para você, Jar Jar Binks). E nos personagens principais frescos-faced, A Força desperta  tem a abundância de heróis para que as crianças podem se relacionar. Em particular, o personagem de Daisy Ridley Rei é um modelo fantástico, forte e corajoso para as meninas, que desafia muitos dos estereótipos de género do universo Star Wars. As seqüências de ação são emocionantes ao invés de assustador (em quase todos os casos), e sexo e linguagem imprópria são inexistentes. Para a maior parte, o filme é inteiramente adequado para as crianças que vai sem dúvida ser devorando todo o hype e mercadoria.

Isso não é toda a história, no entanto. Há algumas seqüências e personagens que são realmente muito assustador, e por conta própria justificar o certificado não-universal. Um em particular acontece em torno de um terço do caminho através do filme, logo após a reintrodução do personagem Han Solo de Harrison Ford. Han conquistou várias criaturas polvo-como temíveis, e quando eles são acidentalmente lançado a bordo de seu navio, há uma seqüência que contém um monte de dentes e muito poucas mortes gritando. Eles poderiam muito bem inspirar alguns pesadelos em espectadores mais jovens.

Depois, há a seqüência logo no início do filme, onde o novo super-vilão Kylo Ren ordena a execução de uma aldeia cheia de pessoas desarmadas, e um stormtrooper ferida limpa a mão manchada de sangue para baixo o capacete do nosso herói. Esta sequência é usada para demonstrar o quão mal Ren é - ele é consideravelmente mais escura do que alguns dos vilões dos dois primeiros trilogias - e, possivelmente, ele apresenta a maior área de preocupação para os pais. Ele é consideravelmente mais desagradável do que a maioria de filmes bandidos, e sua marca registrada movimento de controle da mente é geralmente acompanhada por uma trilha sonora apropriadamente refrigeração. O que é realmente complicado sobre ele, porém, é a sua maldade, ea raiva borbulhando que ocasionalmente irrompe de dentro dele. Ele é um digno herdeiro ao lado escuro, mas novamente, isso significa que as crianças pudessem encontrá-lo difícil de processar.


Não posso tentar colocar uma sugestão de idade mínima em The Force desperta. Mas eu posso lhe dizer o que nós decidimos fazer, à luz de ver o filme, e espero ouvir os princípios por trás dessa decisão irá ajudá-lo em suas próprias deliberações sobre o assunto.

Enquanto nós sentimos que é muito assustador para o nosso oito anos de idade, nós decidimos deixar nosso filho de 10 anos de idade, ver o filme. Aos dez anos, eu sei que ele está começando a processar histórias mais complexas e, por vezes, mais escuras, como parte de sua educação. Vou participar com ele (isso é uma dificuldade que eu sou somente disposto a suportar por causa do amor), e convencê-lo através de todos os elementos do filme listados acima de antecedência. Nós vamos passar por cima do fato de que esta é uma obra de ficção, e que existem alguns processos legais efeitos especiais que foram usados ​​para fazer tudo parecer real. Como vemos, eu vou ter certeza que eu avisá-lo dos dois momentos-chave de interesse particular (como eu esbocei), como eles estão chegando - e eu também vou lembrar-lhe que é perfeitamente bem para ele olhar afastado durante esses momentos se ele preferir. Depois, eu vou levá-lo para um milkshake (mais dificuldades) e certificar-se de que nós falamos através de tudo o que poderia tê-lo preocupado ou não fazia sentido.

Nós pensamos que esta abordagem reduz o risco de o filme ser muito assustador, e permite que ele tanto para assistir a um filme, ele é ridiculamente animado sobre, e também acho que através de uma boa história sobre o muito verdadeira batalha entre a escuridão ea luz; Estou até vendo-a como uma oportunidade educacional. Isso também significa que ele começa a se envolver com e falar sobre um filme que contém muitas mensagens positivas em torno de raça, gênero e levantar-se para a coisa certa.

Essa é a nossa decisão - mas eu tenho o respeito enorme para qualquer um que faz uma escolha informada diferente. Cada criança é diferente, eo que aterroriza um será riu por outro, de modo que cada família precisa decidir o que é melhor para eles. Uma outra coisa relacionada a dizer: não se sentem pressionados a fazer a escolha errada por causa da pressão dos pares seu filho pode estar passando para o efeito. Você sabe o que é melhor para o seu filho muito melhor do que seus amigos fazem, e isso é uma coisa importante para se lembrar quando o seu filho está protestando que todos os seus amigos o viram.

Enquanto como um fã de filme que eu amei A Força desperta, como um pai eu reconheci imediatamente que é possível sair de um número de crianças (especialmente jovens) muito assustados. Não há nenhuma regra fixa - daí a natureza da classificação - mas peço-lhe que ser pelo menos um pouco cauteloso. E, tomando a minha palavra para tudo isso é infinitamente menos preferível para realmente vê-lo por si mesmo em primeiro lugar. As coisas que fazemos para os nossos filhos, não é?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato