'Barriga de aluguel' é crime e deve ser punido com prisão diz ministro da Itália


O ministro do Interior da Itália pediu substitutos devem ser tratados como criminosos sexuais, como parte de uma campanha mais ampla contra os esforços do primeiro-ministro para conceder direitos de família para casais do mesmo sexo.

"Queremos 'barriga de aluguel' para se tornar um crime universal. E que é punido com prisão. Assim como acontece por crimes sexuais ", Angelino Alfano, disse na quarta-feira.

Os comentários do ministro delinear o debate feroz sobre os direitos da família em curso em Itália como o país se prepara para dar casais homossexuais direitos legais para a primeira vez. O impulso para uniões do mesmo sexo e os direitos de adoção enteado provou talvez o maior desafio nos dois primeiros anos de governo de coalizão de Matteo Renzi.

Barriga de aluguel é ilegal na Itália e punível com multas exorbitantes e até dois anos de prisão, apesar de uma área cinzenta legal significou que os casais que viajam para o estrangeiro para barriga de aluguel não são processados ​​quando voltar para casa.

Tratar os casais que participam de barriga de aluguel como criminosos sexuais, como Alfano sugerido, implicaria sanções severas.

"Stepchild [adoção] realmente arrisca trazer úteros para alugar para o país, para o comércio mais repugnante, ilícito que o homem poderia ter inventado", Alfano disse ao jornal Avvenire, que é propriedade da Conferência Episcopal Italiana.

"Se a Itália tem uma lei que permite a adoção de enteado para casais homossexuais, um dia depois vamos começar uma coleção enorme de assinaturas para um referendo revogação. E eu vou estar na primeira linha ", acrescentou.

Mario Colamarino, presidente do Circolo Mario Mieli, uma associação dos direitos dos homossexuais, disse que os comentários do ministro eram inaceitáveis ​​e acusou Alfano de uma campanha de desinformação. "Adoção Stepchild é uma situação que já existe; vemos crianças sem direitos ", disse ele, referindo-se a crianças nascidas de casais italianos do mesmo sexo através de barriga de aluguel.

Casais gay no passado ido no exterior para ter famílias através de canais legais, embora em seu retorno à Itália apenas um parceiro pode ter direitos parentais. Isso afeta a vida cotidiana, tais como quem pode pegar uma criança na escola ou tomar decisões sobre seus cuidados médicos.

Este tem sido contestada em casos individuais intentadas por casais do mesmo sexo, alguns dos quais foram concedidos o direito de adoptar.

A lei de Renzi foi paralisado por alterações apresentadas pelo direito político, mas o primeiro-ministro diz que está empenhada em empurrar através da legislação e permitiu que os seus deputados um voto de consciência sobre o projeto.

Renzi está enfrentando pressão do tribunal europeu dos direitos humanos, que decidiu no ano passado que a Itália tinha violado os direitos dos casais do mesmo sexo ao não oferecer-lhes proteção legal.

Enquanto Alfano concordou com a legislação de parcerias do mesmo sexo, uma posição apoiada pela maioria dos italianos, sua rejeição de casamento e adoção direitos tem amplo apoio entre os conservadores.

Um "dia da família", realizada em junho trouxe centenas de milhares de pessoas a Roma, marchando contra mudanças e lições sobre famílias gays em escolas jurídicas propostas. A Igreja Católica, que ainda tem uma influência considerável sobre a política italiana, se manteve firme em sua oposição às relações de pessoas do mesmo sexo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato