Ataque terrorista em Londres: mais de 20 pessoas feridas


A polícia de Londres confirmou o ataque terrorista ocorrido em pelo menos dois locais no final da noite de sábado, depois que uma caminhonete atropelou pedestres na London Bridge, e um ataque de faca foi relatado em um café nas proximidades.

Testemunhas oculares relataram pânico nas proximidades dos ataques, perto de um importante centro de transporte e em uma área repleta de restaurantes e bares.

London Ambulance Service diz que levou pelo menos 20 pacientes para seis hospitais em Londres:

Podemos confirmar que levamos pelo menos 20 pacientes para seis hospitais em Londres após o incidente na London Bridge.

"Nós também tratamos várias pessoas na cena por ferimentos menos graves. Nós declaramos um grande incidente e continuamos trabalhando em estreita colaboração com outros membros dos serviços de emergência. Nossa prioridade é garantir que os pacientes recebam a ajuda médica que precisam o mais rápido possível. Como estamos muito ocupados lidando com esse incidente, pediremos ao público que nos ligue apenas em uma emergência genuína e para chamar o NHS 111 para conselhos urgentes de saúde." - LAS


Polícia em cena na London Bridge. - Fotografia: Hannah Mckay/Reuters
A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que as autoridades estão lidando com um "incidente terrível" e o Serviço de Polícia Metropolitana de Londres disse que os incidentes na London Bridge e no próximo Mercado de Borough foram tratados como terrorismo.

Foi o terceiro ataque terrorista que atingiu o Reino Unido este ano, depois que um homem dirigiu um carro para pedestres na ponte de Westminster em março e o atentado de bomba em um concerto de Ariana Grande em Manchester, há duas semanas.

O ataque começou às 22h30 da hora local. Uma testemunha na ponte disse à CNN que a camioneta cortou os pedestres enquanto passava o sul pela ponte, deixando corpos deitados na estrada.

Outra testemunha, que estava no café, disse que um homem com uma "faca maciça" entrou no restaurante no Borough Market, ao sul da ponte, e esfaqueou duas pessoas por dentro. Os patronos abrigados no porão e a polícia chegaram à cena, disse a testemunha. A condição das pessoas esfaqueadas não era conhecida.

Mark Roberts, a testemunha na ponte, disse que a van estava viajando para o sul, através do rio Tamisa, com uma alta velocidade e se desviou quando atingiu várias pessoas, derrubando uma pessoa "cerca de 20 pés no ar".

Via CNN
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato