Há menos de uma semana para a estreia do filme Paulo, Apóstolo de Cristo, marcada para 03 de maio, os ensinamentos sobre amor, misericórdia e graça estão sendo muito aguardados pelos brasileiros. Com o subtítulo de “ Onde abundou o pecado, transbordou a graça.” se referindo ao texto de Romanos 5:20, o longa conta o testemunho de vida do homem que se transformou de perseguidor a propagador do Evangelho.
Lançamento da Sony Pictures, com produção da Affirm Films, estúdio especializado em filmes baseados na fé, Paulo, Apóstolo de Cristo conta com um elenco renomado de atores. Além disso, muito do que é valorizado pelos cristãos ficou nas mãos do diretor e roteirista do filme, Andrew Hyatt: A fidelidade do que é retratado no longa às escrituras bíblicas. “Sempre começamos com as escrituras em primeiro lugar pois tudo precisa ter a Palavra como referência. Essa é a prioridade. ” Lembrou o renomado diretor que é cristão e salienta o poder evangelístico do filme. “ Espero que a igreja vá assistir ao filme, mas eu adoraria que ele atraísse aos que estão em dúvida da sua fé ou sentem que não podem ser perdoados por Deus e que sua graça não seria grande suficiente. Esse filme mostra que é”.
Em cerca de 1h e 48 minutos de duração, Paulo, Apóstolo de Cristo carrega consigo uma mensagem que já tem tocado o coração de muitos. Para a campanha nacional de lançamento do filme, foram realizadas mais de 25 pré-estreias e cabines para influenciadores, artistas e grandes líderes religiosos por todo país. Foram mais de 7 mil pessoas impactadas diretamente e, todas elas, com opinião unânime sobre a história.
O cônego Leandro Câmara, reitor do seminário arquidiocesano São José, por exemplo, disse que ao assistir ao filme poderemos perceber a renovação da motivação de anunciar o Evangelho e isso está na força do amor e do perdão. Já o Pastor Bruno Gonçalves da igreja Bola de Neve, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, relatou que o filme é surpreendente. “O longa mostra bem a realidade e contexto histórico que Paulo vivia na época. Mas, o que mais me chamou atenção é ver os versículos que tanto lemos na bíblia nos diálogos entre os personagens. Além, é claro, de perceber nas telonas o desejo e paixão de Paulo pela obra de Deus. Isso nos ensina muito. Edificante! ”
Tags
TV e Cinema