O gospel nada convencional de Gui Neris

Um cenário com tecidos esvoaçantes ao som de sintetizadores e percussão eletrônica não é a primeira coisa que vem à mente quando se fala de música gospel, mas é assim que Gui Neris apresenta sua nova música “MARÉ”. Em uma mistura música cristã e tendências fortes do mercado pop nacional e internacional, o cantor relata o processo de medo e insegurança durante a decisão de seguir a Jesus: “nessa música em especial, a mensagem veio enquanto pensava na história de Pedro, que no momento de sair do barco em meio a tempestade, teve que fazer a decisão de continuar em sua zona de conforto ou arriscar tudo para seguir a Jesus. Essa é uma decisão que temos que fazer diariamente, porque estamos sempre correndo o risco de nos acomodarmos em sermos medianos, mas isso é exatamente o contrário do que Deus espera de nós”.

Gui Neris: Maré

A sonoridade pop eletrônica e os visuais fora do comum não são novidade para o cantor de 23 anos, que investe nas roupagens mais contemporâneas para levar a mensagem de Deus. “Eu acho que o que torna a minha música atual é um conjunto de vários fatores, desde a sonoridade em si até a linguagem que eu aplico e a estética visual que eu gosto de aplicar, eu não gosto de usar palavras que sejam muito distantes da nossa realidade” - explica o artista - “a mensagem cristã é e sempre será algo atual, e a minha intenção é fazer com que as pessoas sintam essa proximidade do nosso cotidiano e vejam que os princípios são completamente aplicáveis às nossas vidas.”



Guilherme Neris, se apresentou na internet como Gui Neris em 2018, quando lançou sua primeira música ‘Saturno’, no mesmo ano. O artista conta sobre como foi a decisão de lançar seus trabalhos: “Foi um processo intenso pra mim, o qual eu ainda estou dentro dele. Deus me deu diretrizes muito claras sobre como eu deveria fazer minha música e sobre o que eu deveria falar nela. E o mais confuso disso tudo é que na época, em 2017, eu não tinha a mínima noção de música e muito menos de como fazer tudo isso acontecer.” Nesses quase três anos, o artista já soma doze músicas autorais lançadas, entre elas, o EP “NÉCTAR” - uma representação da relação entre Deus e o Homem no jardim do Éden que passeia pelo reggaeton, trap e até um leve forró.



Em seu maior sucesso até agora, “Não Quero Crescer” - single lançado em comemoração ao dia das crianças - fala sobre a relação com Deus de um ponto de vista infantil: “Como todas as minhas outras músicas, fiz completamente sem orçamento e sem intenção de nada. Fiz porque acreditava na mensagem, e foi isso. Fiquei assustado em como as pessoas gostaram dessa música, jamais imaginei que iria me abrir tantas portas assim”.

Sobre os próximos passos, o artista conta que já está trabalhando em seu primeiro álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020, e irá falar sobre priorizar o relacionamento e vínculo espiritual como Deus.

MARÉ”, juntamente com toda a discografia do cantor, já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming:

Youtube: https://www.youtube.com/guineris
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3b0kljAJUuDkWnCg12DGKo
Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/51969312
Apple Music: https://itunes.apple.com/us/artist/gui-neris/1437699099

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato