Palavra "Oração" cresce nas pesquisas do Google em meio ao surto do Covid-19

O número de pesquisas no Google sobre a palavra "oração" aumentou muito nas últimas semanas, com o coronavírus ganhando manchetes, de acordo com um trabalho de pesquisa.

Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura, divulgou na segunda-feira um rascunho preliminar de um artigo intitulado “ Em Crise, Oramos: Religiosidade e o COVID- 19 Pandemia . ”



Bentzen analisou buscas na Internet por oração em 75 países e relatou que "a intensidade da busca por oração dobra para cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19".

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para alívio e explicação do estresse. A pandemia COVID-19 de 2020 não é exceção ”, escreveu Bentzen no Abstract. "Documento que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global".

Bentzen descobriu que, em março, as pesquisas na Internet por oração “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos para os quais há dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã."

“Acho que as intensas buscas de oração durante a pandemia do COVID-19 são globais: ocorrem em todos os continentes e para cristãos e muçulmanos. Até a Dinamarca, um dos países menos religiosos do mundo, vê aumentos sistemáticos nas pesquisas na Internet sobre oração ”, continuou ela.


Nas últimas semanas, com a disseminação do coronavírus no Brasil, um grande número de igrejas cancelou seus cultos pessoalmente e passou a transmitir online.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato