Dia Internacional da Mulher - Mensagens Bíblicas

O Dia Internacional da Mulher, um dia para celebrar as mulheres em todos os lugares por suas contribuições para o mundo. É também um dia para exortar outras pessoas a defender a dignidade e o valor das mulheres em todo o mundo.

Mulheres de Oração


Nossa cultura fala muito sobre o que significa ser mulher e, a cada geração, parecemos redefinir constantemente o que é feminilidade e como as mulheres devem desempenhar esse papel.

A igreja tem desempenhado um papel importante na luta contra as definições antibíblicas de feminilidade, mas, infelizmente, muitas vezes confundimos feminilidade com esposa. Essa confusão deixa todas as mulheres, solteiras e casadas, com a suposição natural de que seu propósito e valor estão intrinsecamente ligados ao casamento. Essa suposição é gravemente falha.


O que significa ser uma MULHER VIRTUOSA e qual é o papel bíblico de uma mulher, seja ela solteira ou casada?


7 mandamentos bíblicos para mulheres

“Teme a Deus e guarda os seus mandamentos” ( Eclesiastes 12:13 ).

“Ame o Senhor , seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” ( Mateus 22:37 ).

“Ame o seu próximo como a si mesmo” ( Mateus 22:39 ).

“Sejam bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-se uns aos outros” ( Efésios 4:32 ).

“Alegrai-vos sempre, orai sem cessar, em tudo dai graças. . . . Abstende-vos de toda forma de mal” ( 1 Tessalonicenses 5:16-18 , 22 ).

“Tudo o que você quer que os homens façam a você, faça também a eles” ( Mateus 7:12 ).

“E tudo o que fizerem, façam-no de todo o coração, como para o Senhor” ( Colossenses 3:23 ).

Se você está pensando que esses versículos não se aplicam especificamente às mulheres, você está certo. Aplicam-se a homens e mulheres. E esse é o ponto.


Por muito tempo permitimos que estereótipos culturais, às vezes até cristãos , de homens e mulheres definissem nossos gêneros. Existem papéis bíblicos para homens e mulheres no casamento e na igreja , mas a esmagadora maioria da Palavra de Deus é dirigida a todas as pessoas porque Deus nos criou iguais em propósito e em Seu amor e planos para nós.

Quando Deus criou Eva, Ele não a criou para ser serva, animal de estimação ou inferior de Adão. Ele a criou como uma companheira com quem Adão poderia encontrar seu igual, assim como os animais tinham uma contraparte feminina igual. Deus até deu a Eva um trabalho – o mesmo trabalho que Ele deu a Adão – cuidando do jardim e tendo domínio sobre os animais e todos os seres vivos que Deus havia criado.

Embora a história revele a opressão das mulheres, esse não era o plano perfeito de Deus . O valor de toda mulher é o mesmo de todo homem porque ambos foram criados à imagem de Deus ( Gênesis 1:27). Assim como Deus tinha um plano e um propósito para Adão, Ele também tinha um plano para Eva, mesmo depois da Queda, e a usou para Sua glória.


MULHERES NA BÍBLIA

Na Bíblia , vemos muitas mulheres que Deus usou para Sua glória:

Raabe escondeu os espiões israelitas do perigo e tornou-se parte da linhagem de Cristo como mãe de Boaz ( Josué 6:17 ; Mateus 1:5 ).

Ruth cuidou desinteressadamente de sua sogra e colheu grãos nos campos. Ela se casou com Boaz e se tornou a avó do rei Davi, entrando na linhagem de Cristo ( Rute 1:14-17 , 2:2-3 , 4:13 , 4:17 ).

Ester casou-se com um rei pagão e salvou o povo de Deus ( Ester 2:8-9 , 17 ; 7:2-8:17 ).

Débora era uma juíza sobre Israel ( Jz 4:4 ).

Jael ajudou a libertar Israel das tropas do rei Jabim quando ela cravou uma estaca no templo do perverso Sísera ( Juízes 4:17-22 ).

A mulher virtuosa comprou terras e plantou uma vinha ( Pv 31:16 ).

Isabel deu à luz e criou João Batista ( Lucas 1:13-17 ).

Maria foi escolhida por Deus para dar à luz e ser uma mãe terrena de Seu Filho ( Lucas 1:26-33 ).

Maria e Marta eram duas das amigas mais próximas de Jesus ( Jo 11:5 ).

Tabita era conhecida por suas boas obras e ressuscitou dos mortos ( Atos 9:36-40 ).

Lydia era uma empresária que hospedou Paulo e Silas ( Atos 16:14 ).

Rhoda estava no grupo de oração para Pedro ( Atos 12:12-13 ).

A lista poderia continuar, incluindo mulheres solteiras e casadas ao longo dos tempos que Deus usou para mudar o curso da história e promover Seu reino. Ele ainda está usando mulheres como missionárias, professoras, advogadas, políticas, médicas, enfermeiras, engenheiras, artistas, empresárias, esposas, mães e em centenas de outras posições para realizar Sua obra neste mundo.

Neste Dia Internacional da Mulher, podemos celebrar nosso Criador por Seu amor e Seus planos para cada um de nós, independentemente de sermos homens ou mulheres. 



Sem mulheres em nossas vidas, o mundo simplesmente não seria o mesmo. Jesus foi trazido ao mundo por uma mulher forte e, ainda nos primórdios da humanidade, Deus colocou uma mulher na Terra para acompanhar o homem. Há muitos versículos bíblicos sobre mulheres que mostram sua força repetidas vezes durante as dificuldades, os momentos mais assustadores da vida e também nos momentos felizes.

Deus fez as mulheres à sua imagem por uma razão especial, e a palavra do Senhor nos lembra desse fato todos os dias através de versículos e histórias específicas transmitidas por mulheres poderosas como Maria, Raquel, Rebeca, Rute e muito mais. Essas líderes, mães e forças cheias de fé foram guias espirituais durante suas vidas e ainda são inspirações para nós, mulheres hoje. Olhe para esses versículos das escrituras e figuras importantes da próxima vez que quiser se lembrar do quanto uma mulher pode realizar – especialmente com o poder de sua fé por trás dela.


Provérbios 31:30

"O encanto é enganoso, e a beleza é vã, mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada."

As Boas Novas: Não importa a sua aparência ou as riquezas mundanas que você tem, o compromisso de uma mulher com o Senhor é o que realmente importa na vida.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato