A empresa Meta, proprietária da rede social Facebook, recusou-se a cumprir os requisitos do Roskomnadzor para suspender as restrições às contas de quatro meios de comunicação russos. Isto foi afirmado pelo vice-presidente da empresa Nick Clegg.
Meta se recusou a cumprir os requisitos do Roskomnadzor em relação à mídia russa
Mark Elliot Zuckerberg (CEO Meta) |
“Ontem, as autoridades russas ordenaram que parássemos de checar fatos independentes e sinalizar postagens no Facebook por quatro organizações de notícias estatais. Recusamos, como resultado limitaram o uso de nossos serviços”, escreveu ele no Twitter .
Anteriormente, soube-se que a rede social Facebook impôs restrições aos materiais de quatro meios de comunicação russos.
Mais tarde, Roskomnadzor, como parte da proteção da mídia russa, começou a restringir parcialmente o acesso ao Facebook .
A Procuradoria-Geral da Rússia, em acordo com o Ministério das Relações Exteriores, decidiu reconhecer a rede social Facebook como envolvida na violação dos direitos e liberdades humanos fundamentais, bem como dos direitos e liberdades dos russos. Nesse sentido, Roskomnadzor (RKN) está tomando medidas para restringir parcialmente o acesso à rede social.