O que é Dropshipping?

 Dropshipping é um tipo de método de atendimento de varejo para lojas online, onde, em vez de armazenar estoque, os comerciantes compram produtos de fornecedores terceirizados à medida que os clientes fazem pedidos. Os produtos são então enviados diretamente ao consumidor. Dessa forma, o vendedor não precisa lidar diretamente com o produto. Soa familiar?



Para o gerente da loja de varejo, quando se trata de envio e atendimento de pedidos, esse é um processo principalmente prático. O comerciante não precisa estocar produtos, solicitar estoque em massa ou atender fisicamente os pedidos de forma alguma. Em vez disso, o fornecedor terceirizado enviará produtos em nome do comerciante. 


O dropshipping é ótimo para empreendedores porque administrar uma loja não exige tanto capital operacional quanto o modelo tradicional de varejo. Você não precisa abrir uma loja física, contratar funcionários, manter as luzes acesas, pagar despesas gerais ou estocar produtos. Em vez disso, você abre uma loja online e compra no atacado de fornecedores que já possuem produtos e espaço no armazém.


Mais interessado no comércio eletrônico tradicional? Inscreva-se no Handshake , um mercado de atacado criado pela Shopify que conectará você a milhares de fornecedores dos EUA


O que é um Dropshipper?

Um dropshipper é um fabricante ou fornecedor que gerencia o estoque de um comerciante de varejo e envia pedidos ao cliente. O comerciante é o principal responsável por conquistar clientes , direcionando o tráfego para a loja e processando pedidos, o que significa que você será efetivamente um intermediário. Apesar disso, você colherá a maior parte do lucro marcando os itens que vende. É um modelo de negócios simples e que pode ser muito gratificante.


Milhões de empreendedores migram para o dropshipping porque tem baixas barreiras à entrada e requer menos dinheiro para lançar. Provavelmente é por isso que você está interessado! E a melhor notícia de todas? Com o dropshipping, você pode construir um negócio sustentável a longo prazo diretamente do seu laptop.


Obviamente, existem desvantagens e vantagens nesse modelo de negócios, e é importante que as analisemos antes de iniciar seu próprio negócio de comércio eletrônico de dropshipping. Depois de entender os prós e contras do dropshipping, no entanto, aprender como fazê-lo de forma eficaz será muito fácil - especialmente com os ótimos recursos que o Oberlo oferece aos aspirantes a empreendedores!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato