Bombeiros passaram a madrugada toda no trabalho de resgate das vítimas, que já dura mais de 15 horas. A igreja era antiga e estava em obras.
Ao menos cinco pessoas ficaram soterradas após o prédio onde funciona uma igreja evangélica desabar na cidade de Diadema, Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). O caso ocorreu na Rua Dos Jacarandás, localizada no bairro de Eldorado, na periferia do município.
Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros, apoiado por ao menos 20 equipes, havia resgatado somente um ferido, que foi encaminhado a um pronto-socorro da região. Uma criança de 4 anos também foi resgatada e hospitalizada, mas passa bem. Outros dois homens foram resgatados com vida e conscientes pela corporação por volta das 3h30 desta quinta-feira (16).
A operação de resgate durou toda a madrugada e ainda se estende para o começo da manhã de quinta, pois há uma mulher de 54 anos soterrada. Segundo a Globo News, ela ainda não fez nenhum tipo de contato com os bombeiros.
De acordo com o assessor jurídico da igreja, Caique de Lima, estava ocorrendo um culto religioso no momento em que ocorreu o desabamento. Ele não soube informar o número de pessoas que estavam no local.
"Havia crianças no local, mas somente uma se machucou, mas não corre riscos", relatou Lima ao cinegrafista Daniel Santarcangelo Dondoni Rocha. O pastor disse ainda que uma das pessoas soterradas era um visitante que estava na igreja pela primeira vez, a convite de outros frequentadores. "A igreja vai prestar qualquer tipo de solidariedade que for necessária", disse.
O prédio que desabou passava por reforma, que estava paralisada há cerca de um ano por problemas na documentação.
A Igreja Assembleia de Deus publicou em sua página no Facebook uma mensagem pedindo orações às vítimas do incidente.